1º de Abril – Quais as mentiras da comunicação?

Geral
dia da mentira

A comunicação se baseia em conteúdo de verdade. A veracidade das informações é importante para o sucesso de qualquer estratégia de comunicação. Já que hoje é Dia da Mentira, separamos algumas situações que passamos no dia a dia e revelamos por que são mitos, olha só!


Assessoria de Imprensa

O jornalista envia o texto para o entrevistado aprovar antes da publicação. Mito!

Jornalismo não é publicidade. O repórter não envia a matéria para aprovação. A dica é a fonte fornecer dados claros e objetivos durante a entrevista.

Contratando uma assessoria de imprensa fica garantido que os conteúdos da minha empresa serão publicados em todos os veículos. Mito!

Jornalismo de verdade é imparcial. A notícia precisa atender aos critérios de noticiabilidade, ser de interesse público, factual e relevante.

SEO

Quanto mais longo o texto, melhor. Mito!

Na verdade, o Google se preocupa em entregar a melhor experiência para o usuário. O que devemos criar é conteúdo útil! O usuário precisa encontrar as respostas para as suas perguntas.

Disponibilizar imagens e vídeos no meu texto não ajuda no SEO. Mito!

O Google lê as imagens a partir do atributo alt: se você usa o WordPress, é bem fácil fazer isso quando seleciona a imagem. Isso contribui para a semântica da sua página e enriquece o conteúdo.

Inbound Marketing

Os conteúdos devem ser apenas sobre a própria empresa, seus produtos e serviços. Mito!

O topo do funil é quando a persona está procurando por conteúdos que a ajudem a resolver suas dores. Ela ainda não sabe que, o que a sua empresa oferece, é a solução que ela precisa. As pessoas veem marcas como pessoas, por isso, é importante lembrar que ninguém gosta de conversar com alguém que só fala de si o tempo todo.

E-mail é coisa do passado, ninguém usa mais. Mito!

O e-mail ainda é o canal que mais converte em vendas no Brasil. E é onde conseguimos 100% de entregabilidade da mensagem aos destinatários. O importante é usar o e-mail como estratégia de atração, nutrição e relacionamento com leads. O que não cabe mais é o marketing de interrupção, o velho spam.

Inbound Marketing é a mesma coisa que Marketing de Conteúdo.

Mito!

São metodologias complementares. Marketing de Conteúdo é uma das estratégias de Inbound Marketing. No entanto, não há Inbound Marketing sem Marketing de Conteúdo. O conteúdo é o combustível do inbound. É impossível atrair leads qualificados, manter relacionamento e conduzi-los ao momento de compra sem conteúdo de qualidade.

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